O comercial "Avó", feito pela Agência de publicidade AlmapBBDO em 2009 , para a empresa de sandálias Havainas, mostra o quanto a sociedade brasileira é conservadora: ainda vê o sexo como tabu, mesmo se dizendo liberal. Os atos falam por si.
O filme, que teve forte impacto na sociedade, relata uma avó conversando sobre sexo com sua neta numa ideologia tão liberal que até a neta se espanta.
Pronto, foi o bastante para que o grupo dos "conservadores" criticassem o comercial, acusando-o de ser promíscuo e de denegrir a imagem das mulheres, principalmente das avós.
Depois de inúmeras reclamações, a Havaianas decidiu retirar o comercial do ar - é bom lembrar que esse ato não partiu do Conselho de Autorregulamentação Publicitário (Conar)- , foi removido, segundo a empresa, em respeito à opinião do público.
Mas, como na época o comercial repercurtiu muito, para àqueles que gostaram, a Havaianas disponibilizou-o em sua página na internet, tendo milhares de acesso.
Enfim, bastou o comercial ser retirado do ar para que ele se tornasse assunto de muitas rodas de amigos e familiares.
domingo, 28 de novembro de 2010
Comercial "Avó" das Havaianas e o tabu da sociedade
Postado por Lú às 13:19
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment