"Hitler", filme publicitário feito maravilhosamente pela agência de publicidade WBrasil, para o jornal A Folha de São Paulo, em 1988, e que ganhou inúmeros prêmios, como: Leão de Ouro no festival de Cannes, Ouro no Anuário do clube de criação de São Paulo, e em 2000 foi escolhido por Bernice Kenner para entrar nos cem melhores comerciais do mundo. Prêmios merecidamente ganhos.
Com um texto jornalístico, consegue obter perfeitamente o seu objetivo: fazer com que de início o telespectador fique encantado e curioso para saber quem é esse herói que melhorou a economia e a auto-estima da população, para logo depois, impactar todos ao juntar os pontos pretos e brancos e mostrar a imagem de um homem tão odiado no mundo: o nazista alemão Hitler, que dizimou centenas de judeus, comunitas, homosexuais, enfim, qualquer pessoa que fosse contra ao seu regime totalitário.
O comercial que usa o contraponto entre a verdade e a mentira, serve para alertar a população a não confiar em toda a notícia que lhe é passada.
Sem dúvidas, esse é um dos melhores comerciais brasileiros feitos até hoje.
domingo, 28 de novembro de 2010
O comercial mais impactante do Brasil
Postado por Lú às 10:06
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment